Hoje fui a uma palestra da psicanalista Mônica Veras com o tema “Limites com Prazer, uma equação possível”.
É muito gratificante, ver que uma pessoa que pesava 140 kg conseguiu com determinação e impondo limites a si mesma, conseguiu eliminar 67kg.
Como é importante ter limites e como é poderoso o querer, armas necessárias para se vencer qualquer obstáculo na vida, e não estou falando só de restrição alimentar, o limite está presente em tudo, e sem ele, dificilmente se terá uma vida organizada e equilibrada.
Vamos falar um pouco dessa festa junina que tanto gosto, o São João, não preciso dizer que é uma festa com quitutes deliciosos, e por este motivo é que devemos tomar cuidados e evitar os excessos, estou falando para aqueles que não conseguem parar numa fatia de canjica e come o prato inteiro.
Meu São João será diferente de todos que passei em minha vida e nem por isso será menos feliz.
Eu decidi, eu quero, eu não quero continuar gorda e decidi que não sairei do tratamento nem por um minuto. Estou passando um São João diferente, é verdade, mas não menos empolgante.
Farei minha canjica sem milho e com sabor de milho verde, meu bolo sem farinha de trigo e sem manteiga e sem leite de coco e sem açúcar e meu doce de abobora e ao passar o período das comemorações estarei bem comigo e com o resto do mundo.
Você não precisa beber para estar feliz, assim como não precisamos comer sem limites para encontrar a felicidade.
Nesse São João se priorize!
Nenhum comentário:
Postar um comentário