domingo, 10 de julho de 2011

“Formula Mágica”

“Formula Mágica”
É o sonho de todo gordinho a possibilidade, mesmo que remota, da existência de uma formula mágica que sem sacrifício, pudéssemos perder peso e ficar magros.
Quem nunca tentou essas dietas que prometem milagres em curto espaço de tempo? Inclusive eu tentei e até perdi peso porque qualquer dieta tem este propósito e se levada a sério conquistamos o objetivo.
E ai vem à pergunta que não quer calar:
Então como podemos explicar o retorno do peso e muitas vezes em dobro?
Nós seguimos tudo certinho e ficamos magros, mas não curamos a mentalidade, é como se estivéssemos na barriga da mãe e de repente...? estamos sós para administrar nossas vidas. Não é fácil e muitas vezes precisamos apanhar bastante até encontrar um colo amigo que nos ensine o caminho.
Com a compulsão alimentar não é diferente precisamos de ajuda psicológica porque não temos a verdadeira noção do que comemos, e se temos, o prazer é tão grande que não queremos perdê-lo.
Essa conquista só será possível reduzindo drasticamente a quantidade e a qualidade da alimentação para ensinar ao nosso corpo e nossa mente a comer pouco e no horário correto.
Quando você engorda, sua família sofre, e muitas vezes calada, para não aborrecer e para não te irritar. É lógico que as pessoas que te amam vão torcer para que esteja saudável e biologicamente equilibrada e quando percebem que você saiu do limite, tentam falar e repentinamente você rebate com a seguinte frase “a vida é minha e você não tem nada a ver com o que eu como”. Esta é a forma de defesa que encontramos para não demonstrar o fracasso por não conseguir limitar nossos desejos.
Hoje eu estou completando 78 dias (dois meses e meio aproximadamente) que dei início a decisão em perder peso e estou com 91.9kg dos 107.8 do início do tratamento. Um excelente resultado não acha?
Minha última aventura foi um convite de uma amiga, era o seu aniversário, na Doce Sonhos (casa de chá).
Difícil??? Não, foi muito tranqüilo e não sair da dieta em nenhum momento, levei o lanche permitido e enquanto nos divertimos eu me deliciava com o meu lanche e curtia a presença das minhas amigas, posso garantir que não tive tempo para sofrer e se isso acontecesse eu sairia mais cedo.
Qual o segredo? “A força do Querer”.

Um comentário:

  1. Tudo está na nossa cabeça, por isso as fórmulas mágicas não funcionam pra sempre... Porque nossa mente aceita a mudança por um determinado tempo e a endorfina que liberamos quando vemos o emagrecimento é maravilhoso.
    A verdade é que tudo demanda um comprometimento, disciplina e mais ainda, limpar a mente e colocar novos conceitos... não é fácil amiga.

    ResponderExcluir