segunda-feira, 6 de junho de 2011

Chegou a hora da decisão.

É hora de decidir!
Esse blogger foi criado para contar as experiências vividas por mim quando tive que decidir se queria viver pouco, sem limites, ou buscar viver com a consciência de está fazendo de tudo para viver bem. 
Vou começar a contar para todos a minha experiência antes e depois de decidir que precisava perder peso para  continuar vivendo.
É uma decisão muito difícil de imediato e se pensar profundamente muito fácil.
O que você pensa de imediato é que será o mesmo que deixar de viver, se você não poderá comer tudo de bom que o mundo gastronômico oferece, então é preferível morrer, esse morrer é morrer de tristeza porque você come com prazer como se fosse só isso que  te desse prazer na vida.
Meus caros leitores,  posso garantir  que após o período de abstinência , abstinência sim porque estamos acostumados a ingerir carboidratos a vontade e essa retirada brusca causa efeitos, o mundo fica muito mais bonito e uma sensação bem melhor do que o passageiro prazer em saborear um alimento desejado, posso garantir para todos, que resistir, supera aquele prazer maldito que só te levará a ficar doente.
Eu sei o que estou falando, a falta de controle alimentar causará doenças como: diabetes, hipertensão, apinéia do sono, esteatose hepática e muitos outros transtornos causados pela má alimentação.
Repito! Não é fácil!
Postarei diariamente as experiências vividas , alegrias e tristezas relacionada a esse tratamento.
Decida e venha comigo!

2 comentários:

  1. Realmente, abdicar de alguns tipos de alimentos pode ser uma luta eterna, mas os benefícios são imediatamente visíveis.
    Alguém muito próximo, estava tão sedentário que mal poderia fazer movimentos simples de andar no shopping. Depois de um tempo da batalha ganha contra os carboidratos.. fiz o seguinte comentário: " Onde localiza-se a sua pilha duracell para eu desligar? porque eu ja me esgotei..

    ResponderExcluir
  2. Olha... certas decisões são bem difíceis de se tomar, mas, uma vez tomada nos dá a força necessária pra ir até o final do túnel e ver se tem realmente a luz que tanto falam. Tem, tem sempre a luz no fim do tunel, nós a colocamos lá.
    Pos conta desse seu diário eu decidi começar com as atividades físicas e elas vão me levar a algum lugar. Beijo

    ResponderExcluir