Nesse tratamento tudo é novidade da quantidade de alimento ingerido, as reuniões com grupo terapêutico, as receitas e estou me adaptando muito bem sem o carboidrato.
Quando participava do grupo achava que aquilo não era para mim, eu não precisava, era assim que eu pensava e dizia (eu não sou drogada) isso tudo é besteira...
Mesmo com esse pensamento eu recebia apoio de uma nova amiga do grupo que tentava me mostrar como era importante, e meio sem jeito lá estava eu freqüentando as reuniões.
Outro que mesmo ouvindo as minhas críticas estava sempre sugerindo que eu continuasse era o meu marido, e continuei.
Confesso que estava enganada e essa troca de energia, essa troca de informações era importante para o tratamento, você aprende com os erros dos outros, você interage com os psicólogos e aprende que a compulsão alimentar deve ser tratada como uma doença, um vício.
Lembro-me muito bem da minha primeira entrevista com a psicóloga que me perguntou:
Você come muito? Advinha qual foi minha resposta?
Não evito tudo como pouco, e eu acreditava nisso.
Se todos nós sabemos, mesmo da forma mas simples e primária possível, quais os alimentos saudáveis e o prejuízo que alguns hábitos trazem, me explique como permitimos e como deixamos que eles nos destruam?
É o vício causado pelo carboidrato, é a ingestão descontrolada desses carboidratos associada pelo prazer momentâneo. E é essa compulsão que temos que tratar.
Volto a afirmar que o mais importante é dar início e persistir no seu objetivo sem desviar do foco principal.
Com esse tratamento você aprende a lidar com os alimentos e com o seu eu, e com isso aprende a pensar mais em você e a valorizar-se
Nos 15 dias de tratamento a surpresa! A meta era perder 5% do peso inicial no primeiro mês e perdi em 15 dias vocês não podem imaginar o tamanho da minha felicidade eliminar 5% do peso mais alto negligenciado por mim.
Na revisão dos 30 dias era só alegria havia eliminado 8 % , 4% a mais da meta determinada pela profissional.
Conquista de um dia após o outro.
Resolvi criar este blog 06/06/2011, 48 dias do tratamento estou com 10% a menos do peso inicial isso não é maravilhoso???
As alegrias com a minha conquista eu quero dividir com outras pessoas que assim como eu precisam mudar de hábitos alimentares e sentir-se bem.
Vejam os resultados obtidos em 30 dias:
Pressão arterial antes 17.9 com medicamento
Pressão arterial hoje 12.8 com medicamento
Glicemia antes 178
Glicemia hoje 119
Não sinto mas os efeitos da apinéia do sono.
Além das taxas do fígado....
E o mais importante! As limitações expressas anteriormente desapareceram, eu voltei a caminhar como antes e a cansar menos.
Hoje 07 de junho passei o dia super bem agora a noite sentir um pouco de fome, mesmo após ter feito a última refeição, e fui colocar uma porção de gelatina (alimento liberado diet.) e voltei ao meu estado normal.
Eu já não sentia fome há bastante tempo, acho que foi o período menstrual que me desestabilizou.
Conquistei mais um dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário